Você sabe como funciona a caixa de gordura?

A caixa de gordura tem como função reter gorduras despejadas nos ralos das pias da cozinha, diretamente ou misturadas com a água da lavagem das louças.

A retenção da gordura na caixa é necessária para evitar que ela vá se acumular na tubulação posterior, na fossa, na rede coletora de esgoto, nos rios e represas, causando entupimentos e graves problemas, além de danos ambientais.

O funcionamento da caixa de gordura é simples. A gordura, por ser mais leve que a água, quando chega à caixa, sobe para a superfície e aí permanece flutuando. A água passa por uma divisória cuja saida para o cano fica bem no fundo. A remoção geralmente é manual, mas pode-se usar enzimas para sua remoção.

Se a gordura que se acumula numa caixa de gordura não for removida ou tratada, pode transformar-se primeiro numa massa amanteigada e depois se solidificar formando cristais, causando graves transtornos, tais como:

  • Escoamento lento da água pelo ralo da pia;
  • Transbordamento pela tampa;
  • Infestação de baratas e outros insetos;
  • Entupimento completo das canalizações anteriores e posteriores;
  • Mau cheiro.

 

Atendemos serviços de emergência relacionado a entupimentos e muito mais.

Está com algum tipo de problema de entupimento na sua casa ou empresa? Entre em contato conosco pois estamos preparados para resolver tudo, proporcionando um atendimento ágil e de qualidade.  


Mais Notícias

Você sabe como funciona o Sewer-jet?

O Sewer-Jet é utilizado para desobstrução e limpeza de redes de esgoto, galerias de águas pluviais e afins com altíssima eficácia. O equipamento é constituido por uma bomba de al...

As Pragas Urbanas

Pragas urbanas são espécies de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana.

Você sabia? A Desprag possui serviços especializados em Desentupimento.

A Desprag conta com uma equipe altamente qualificada para prestar o melhor serviço de desentupimento do mercado goianiense. Além de um atendimento pessoal e uma analise criteriosa de cada caso, sempre pensando em ...