Cuidados com a limpeza da caixa de gordura

Para muitas pessoas ela é praticamente invisível. Seja em cozinhas industriais ou residenciais, a caixa de gordura cumpre uma importante tarefa nas edificações ao acumular toda a gordura que é dispensada durante a lavagem de louças e outros itens. A sua função principal é evitar que tubulações e canos fiquem entupidos, porém sua importância vai além de uma simples auxiliar de escoamento da água que sai da torneira.

A limpeza correta das caixas de gordura precisa ser feita sempre que o volume acumulado estiver acima da capacidade de armazenamento. Cada casa ou estabelecimento comercial produz uma quantidade de gordura diferente diariamente, mesmo assim é fundamental observar rotineiramente se este recipiente está cheio, evitando-se assim o seu transbordamento.

Manter a higiene da caixa de gordura representa também uma maior garantia de funcionamento da rede hidráulica. Além disso, evita que vários outros transtornos apareçam, como o transbordamento da gordura. A limpeza evita o mau cheiro em ralos, algo que além de incômodo pode resultar em constrangimentos com a clientela caso o local seja um restaurante, por exemplo.

Outro fator que deve ser considerado para se manter limpa a caixa de gordura é o fato de este procedimento colaborar para que insetos e pragas apareçam no ambiente da cozinha. Eles são indesejados nas residências e em cozinhas industriais devem ser combatidos para que não seja comprometida a higiene do ambiente.

Recomenda-se evitar descartar diretamente no ralo da pia da cozinha a borra do café, além de sobras de comida que contenham grãos de feijão ou arroz, restos de cascas de frutas, legumes, palitos de fósforo utilizados e pedaços de plásticos oriundos de embalagens ou outros produtos. Todos podem servir de barreira para a passagem da água e resultar em um entupimento indesejado.

Em caso de dúvidas de como proceder corretamente na hora de limpar a caixa de gordura, o mais indicado é consultar uma empresa especializada. As prestadoras de serviços que oferecem serviços profissionais de limpeza de caixa de gordura, além de realizar o serviço de forma eficiente, também orientam o prazo ideal para que uma próxima limpeza seja feita.

 

Procurando por uma empresa desentupidora que supere as suas expectativas? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma visita técnica!


Mais Notícias

Além do Aedes aegypti, existe outro mosquito que transmite a dengue?

Quando se fala em dengue, logo se pensa no mosquito Aedes aegypit, o principal transmissor da dengue. Mas sabia que além do Aedes aegypti, existe um outro mosquito que também é vetor da doença? Ele &...

Os perigos das aranhas peçonhentas no ambiente urbano

As aranhas venenosas no ambiente urbano representam um risco potencial para a saúde humana, especialmente se forem aranhas peçonhentas, que possuem veneno capaz de causar danos significativos.

Aranhas pe...

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...