Casal em desespero já queimou até móveis para tentar eliminar ácaros deixados por pombos em casa

Que os pombos são um caso de saúde pública não resta dúvidas. Essas aves são vetores de doenças graves que podem levar a morte.

Uma das principais é conhecida como "doença do pombo" e é provocada por um fungo presente nas fezes dessas aves. As fezes secas contém um fungo que se espalha pelo ar e pode ser aspirado pelo homem. Quando ataca o sistema respiratório, provoca pneumonia e se atacar o sistema nervoso central é chamada de neurocriptococose e causa meningite e meningoencefalite, que são inflamações nas membranas cerebrais.

A infestação por pombos nas residências é algo grave e merece cuidados imediatos, antes que os ácaros das aves invadam a habitação e provoquem problemas sérios de saúde a seus moradores.

Somente equipes especializadas estão aptas a afugentar os pombos e eliminar os ácaros e outros organismos provenientes dessas aves.

Abaixo está um link para uma reportagem do portal G1 que mostra um casal desesperado com a quantidade de ácaros dos pombos. O casal precisou sair da residência para tentar resolver o problema e se livrar das picadas dos ácaros.

http://g1.globo.com/goias/noticia/casal-ja-ate-queimou-moveis-para-tentar-eliminar-acaros-deixados-por-pombos-dentro-de-casa-em-go.ghtml

 

Procurando por uma empresa de dedetização que atenda as suas expectativas? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma visita técnica!


Mais Notícias

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...

Quais as principais formas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti?

    A prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é crucial para evitar a propagação da doença. Aqui estão algumas dicas para evitar a prolif...

A dedetização consciente e a responsabilidade das empresas

A dedetização consciente refere-se a abordagens e práticas de controle de pragas que são realizadas de maneira responsável, minimizando os impactos ambientais e &a...