9 simples hábitos para prevenir e combater pragas em casa

As pragas para se proliferarem, necessitam de abrigo, alimento e água. Por isso, é de suma importância adotar alguns hábitos para proteger o ambiente onde vivemos e assim não dar chance para que as pragas convivam conosco em nossa casa. Além do incomodo de sua presença, esses seres supostamente inofensivos, carregam vírus e bactérias, podendo transmitir doenças graves.

Confira alguns simples hábitos para evitar o problema:

1 - Lixo exposto atrai roedores, baratas, formigas, etc. Mantenha lixeiras pequenas no interior da casa e deixe-as fechadas.  No exterior é importante lixeiras altas que evitam o acesso de animais. Evite o acumulo de lixo no interior da residência por um longo período.

2 - É importante manter a pia da cozinha sempre limpa. Não deixe vasilhas sujas de um dia para outro. O alimento na pia promove a proliferação de bactérias e atrai pragas. Após lavar as vasilhas, jogue água fervente e seque a pia.

3 - Mantenhas os ralos fechados. Eles possuem ligação com o esgoto e podem ser porta de entrada para pragas como baratas e até mesmo lacraias, que possuem veneno e uma mordida dolorida, que é muito perigosa para crianças e idosos.

4 - Utilize aspirador de pó para sugar restos de comida, insetos e outras sujeiras que possam estar visíveis ou não que podem servir de alimento para formigas, moscas ou baratas.

5 - Se possuir jardim mantenha-o organizado e limpo, combata os formigueiros. No caso da grama mantenha sempre aparada para evitar a infestação de aranhas, formigas e baratas.

6 - Evite o acumulo de materiais de construção como restos de madeira, telhas, tijolos quebrados. Esse tipo de material pode ser um esconderijo perfeito para ratos e escorpiões.

7 - No caso dos mosquitos como o da Dengue e os pernilongos dê uma vistoria completa na casa e no quintal e procure por objetos que possam acumular água tais como sacolas, copos, garrafas, tampinhas, casca de coco.

8 - Vede as caixas d'água e mantenha as calhas limpas, sem objetos, barro ou folhas, e na inclinação correta para evitar acumulo de água.

9 - Coloque areia no pratinho dos vasos de planta que você tem na residência. Se tiver plantas como bromélias no jardim, verifique se não há acumulo de água em suas folhas. Se houver, retire.

 

Procurando por uma empresa de dedetização que atenda as suas expectativas? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma visita técnica!

 

Leia Mais

6 cuidados ao contratar uma empresa de dedetização

Conheça as principais pragas que assolam o ambiente urbano

Tem praga? 5 motivos para utilizar o serviços de empresas especializadas em dedetização

Saiba porque contratar uma empresa dedetizadora

 


Mais Notícias

Além do Aedes aegypti, existe outro mosquito que transmite a dengue?

Quando se fala em dengue, logo se pensa no mosquito Aedes aegypit, o principal transmissor da dengue. Mas sabia que além do Aedes aegypti, existe um outro mosquito que também é vetor da doença? Ele &...

Os perigos das aranhas peçonhentas no ambiente urbano

As aranhas venenosas no ambiente urbano representam um risco potencial para a saúde humana, especialmente se forem aranhas peçonhentas, que possuem veneno capaz de causar danos significativos.

Aranhas pe...

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...