6 cuidados ao contratar uma empresa de dedetização

A contratação de uma empresa de dedetização, apesar de ser um processo simples, exige alguns cuidados que precisam ser tomados para se evitar que uma pequena infestação de insetos por exemplo, se transforme numa grande dor de cabeça, ou ainda pior, em um grave problema de saúde para pessoas e animais. Confira abaixo:

 

1 - O barato que pode custar caro

Evite empresas que não podem comprovar a origem de seus produtos. Alguns venenos são proibidos no Brasil e ainda assim algumas pessoas os trazem de maneira clandestina e comercializam a preços mais em conta. Nesse caso o barato pode sair muito caro. Por ser residuais e bem tóxicos, esses produtos permanecem por muito mais tempo, colocando em risco a saúde de quem entra em contato. É importante saber se os produtos utilizados possuem registro junto ao Ministério da Saúde e é sempre interessante pedir que o técnico faça a mistura do veneno na sua frente.

2 - Pesquisar não ofende

Verifique a idoniedade da empresa, pesquise a sua reputação em sites como o Reclame aqui, nos Procons regionais, no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, também procure por referências de antigos clientes.

3 - Cuide de você e do meio ambiente

Dê preferência a empresas que utilizem produtos e técnicas que são ecologicamente corretos, ou seja, não agridem o meio ambiente, e consequentemente não agridam você, sua família e seus animais de estimação.

4 - Fique de olho na garantia

Verifique sobre as garantias disponíveis. É necessário que a empresa informe sobre o prazo de garantia, caso a praga retorne, e se vão haver dedetizações adicionais, caso a praga não seja eliminada já no primeiro combate.

5 - Profissional só com identificação

Evite empresas cujos profissionais não trabalhem uniformizados, não utilizem crachás de identificação e não utilizem automóveis identificados. A falta de profissionalismo nesse caso além de colocar em risco a sua segurança quanto a veracidade do profissional dentro da sua residência ou comércio, também pode representar desleixo quanto a aplicação dos produtos.

6 - Sem alvará nem pensar

Procure saber se a empresa que você irá contratar possui alvará de funcionamento junto a vigilância sanitária e está registrada junto aos órgãos competentes. É mais provável que empresas registradas atendam às legislações que regulam o setor.

 

Procurando por uma empresa de dedetização que atenda as suas expectativas? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma visita técnica!

 

Leia Mais

Conheça as principais pragas que assolam o ambiente urbano

Tem praga? 5 motivos para utilizar o serviços de empresas especializadas em dedetização

Saiba porque contratar uma empresa dedetizadora


Mais Notícias

Além do Aedes aegypti, existe outro mosquito que transmite a dengue?

Quando se fala em dengue, logo se pensa no mosquito Aedes aegypit, o principal transmissor da dengue. Mas sabia que além do Aedes aegypti, existe um outro mosquito que também é vetor da doença? Ele &...

Os perigos das aranhas peçonhentas no ambiente urbano

As aranhas venenosas no ambiente urbano representam um risco potencial para a saúde humana, especialmente se forem aranhas peçonhentas, que possuem veneno capaz de causar danos significativos.

Aranhas pe...

Conheça o perigo dos escorpiões no ambiente urbano

Os escorpiões são aracnídeos que podem representar um problema em áreas urbanas devido à sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes e à busca por abrigo e alimento...